Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

As três górgonas



Eram três irmãs, mas geralmente só ouvimos.
Falar de uma delas. São elas:
Esteno, Euríalo e medusa.


Estamos tão presos a um determinado padrão social, em cativeiro diria, cercados de um serie de coisas morais a serem feitas e um prejulgo sobre outras coisas, considerando-as imorais. Na verdade em toda essa moralidade, acabamos de fato sendo os imorais. Viramos apenas estatuas de pedra, deixando de agir, por considerarmos a ação como contraria as normas vigentes. Não estou questionando as leis (ainda não), estou questionando o nosso posicionamento.
Ha um serie coisas que gostaríamos de fazer, mas não fazemos, por medo de sermos julgados. Ha também uma serie de julgamentos que fazemos pelo censo comum, e não por nossa própria opinião. Estamos perdendo nossa cidadania, e ha quem não veja isto. Analise, quem são nossas górgonas? Por que vemos coisas repugnantes ou mesmo criminosas e não fazemos nada? Tenho visto na Tv, muitos casos de violência só são denunciados depois de o fato ter ocorrido uma centena de vezes. Como na violência em creches ou em casas, que os empregados veem as cenas de violência e deixam pra denunciar só depois de um longo período, ou mesmo não denunciam. Quem foi a górgonas que os paralisou por tanto tempo? Talvez a sociedade em si esteja contribuindo para gerar males, a lei que chega a ser estupidamente fraca, acaba por incentivar ainda mais a criminalidade. Sabem que não serão de fato punidos então não tem o que temer. Como vemos nos casos frequentes de violência domestica, em que a mulher sofre muito antes de denunciar, mas o que paralisou ela: (...).
Poderia apontar ainda um serie de motivos, mas eu não vou responder a esta pergunta. Enquanto a lei for fraca, será ela nossa górgona insensata.

Um comentário:

  1. Bom dia "Guh",
    Passando pra te dizer que tenho algo pra você!!
    Passe em http://penseoamanha.blogspot.com/2012/01/presente-bom-e-aquele-que-pode-ser.html e confira!!
    Não esqueça de compartilhar!!
    Tudo de bom e parabéns pelo blog!!
    Abs

    ResponderExcluir