Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

Role Play no contexto da Libras

Não basta-se eu estudar durante o dia, volta e meia eu sonho que estou estudando ou fazendo prova. De ontem pra hoje tive um sonho em que eu estava fazendo prova e caiu a pergunta: O que é Role Play? NO sonho eu respondi que é um recurso da libras, que pode ser definido como troca e papeis, que usamos para contar historias com dois ou mais personagens, nessa troca mudamos nossa posição seja mantendo o eixo do corpo e variando de um lado e do outro para situar os diferentes personagens ou mesmo mudando até a base. Nossa, como alguém pode ficar falando essas coisas num sonho! Queria Freud aqui pra me explicar por que tenho estes tipos de sonhos, eu só tive acesso a esta expressão (Role Play duas vezes, uma quando um amigo falou sobre isso no curso de libras e outra lendo uma apostila semana passada ). Já que o assunto veio eu resolvi buscar a resposta mais "exata" em outra fonte que não meu próprio conceito:



"3.2.6 Role-Play
Este é um recurso muito usado na LIBRAS quando os surdos estão
desenvolvendo a narrativa. O sinalizador coloca-se na posição dos personagens
referidos na narrativa, alternando com eles em situações de diálogo ou ação"

Bom então é isso ai o mesmo que eu disse com poucas palavras. É importante saber usar bem este recurso para passarmos as mensagens que desejamos no contexto da Libras (e não acho este tão fácil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário