Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

HOMOFOBIA MATA, IGNORÂNCIA TORTURA

"Vício humano de procurar pela ferida já quase cicatrizada, sangrar a cicatriz. Depois que sangra, reclama. Mas não é masoquismo, é apenas a necessidade irremediável de testar se ainda há vida ali, verificar a fragilidade da alma. É uma maneira simples de provar que há sentimento. É um paradoxo sádico: “vou me matar, se eu morrer é porque estou vivo”. "



"Alguns pesquisadores estão identificando a adolescência como uma fase especialmente vulnerável ao suicídio. A média das pesquisas de tentativa de suicídio entre adolescentes homossexuais ou bissexuais é de 31% variando entre 20 e 39%. Estudos epidemiológicos mostram que entre 18 e 24 anos de idade a tentativa de suicídio entre os homens é de 1,5% e para as mulheres de 3.4%. Entre 25 e 44 anos a taxa é de 4%. Acredita-se segundo esses estudos que a não conformidade com sua condição sexual gera o comportamento de auto-agressão."

""Infelizmente, a homofobia é um aspecto cultural da sociedade brasileira, que empurra os homossexuais para a clandestinidade, fazendo com que permaneçam à margem mesmo quando são mortos. Gays, lésbicas e travestis são mortos de forma cruel, geralmente tendo o rosto desfigurado, e acabam sendo considerados culpados. Só os crimes muito hediondos comovem.", diz Marcelo Cerqueira, presidente do GGB." (http://www.nossostons.com/2010/10/violencia-contra-homossexuais-brasil.html)



"A cada ano aumenta a violência contra homossexuais no Brasil, a cada ano mais e mais homossexuais são assassinados, mesmo assim, candidatos a Presidência da República se dizem contrários a leis que visam conceder direitos e maior segurança para pessoas LGBTs aqui, religiosos fazem campanhas anti-gays aqui e pregações homofóbicas na televisão e em igrejas acontecem sem a menor preocupação aqui. "  (http://www.nossostons.com/2010/10/violencia-contra-homossexuais-brasil.html)



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário