Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Relato de Um morador sobre o descaso dos PSFs


"Gostaria de apresentar um reclamação sobre a forma como a direção do PSF do Condomínio Vale das Acácias tem tratado os moradores. Mais um vez fui ao PSF buscar orientação sobre um tratamento de que necessito. iniciei o tratamento na policlínica dia 07, não conseguindo um resultado satisfatório procurei a UPA de Justinopolis, ainda sim não obtive resultado, estou ainda com o mesmo problema que esta me impedindo de levar minha rotina de trabalho normalmente. Dessa forma procurei hoje, dia 20 de julho, o PSF do bairro para ter um orientação de como proceder para conseguir que minha necessidade fosse atendida. A enfermeira ****** que trabalha como coordenadora no PSF alterou-se ao me destratar de diversas formas, como já é comum se ouvir falar entre entre os moradores sobre seus modos com a comunidade. Havia pego um encaminhamento na Policlínica de Ribeirão das neves que deixei no PSf do bairro, com a demora me vi impossibilitado de ir ao trabalho, fui então a UPA, onde apos um consulta me foi dado um encaminhamento com pedido de prioridade levando em conta o problema de saúde que estou tendo. a funcionaria do PSF alterou-se me voz comigo, disse-me que de nada valiam meus encaminhamentos e Com uma forma bruta de agir, que não se pode esperar que haja numa pessoa que trabalha com a saúde das outras, ela usou seu cargo para representar-se como uma pessoas superior as outras, usando sempre a já rotineira alegação de funcionários públicos de que qualquer divergência com eles se trata de agressão ao funcionário publico, quando na verdade sabe-se que a muito este argumento tem mascarado o abuso de poder por parte destes funcionários. Nosso sistema de saúde tem se mostrado fraco, sem caráter e corruptível. São justamente atitudes como a desta funcionaria que destroem a possibilidade de termos um sistema decente de saúde, de termos uma dignidade, uma possibilidades de cuidarmos de nós, de nossos filhos e nossas famílias. Peço que, como autoridade, busque uma forma de nos amparar, dê-nos um apoio para suportar essa luta pela sobrevivência que temos de enfrentar todos os dias, esta busca fraquejante por um pouco de saúde e dignidade. Peço-lhe que faça valer nosso direito a saúde, assim como o direito de justiça. Aplaque nosso pesar com alguma ação, fiscalize, faça as ações cabíveis como autoridade para amparar a comunidade deste Bairro que ha muito sofre pelo descaso dos funcionários do PSF e do sistema de saúde precario. "
(Relato de José de Oliveira Morador do Condomínio Vale das Acacaias)






Nenhum comentário:

Postar um comentário