Páginas

domingo, 17 de julho de 2011

Pesquisa Cientifica _ Viabilizando a Crianção de Salas Para crianças surdas e deficientes da fala Nas escolas regulares _ parte IV


Semana passada eu adquiri numa banca a revista "Guia Escolar_ Música na escola", que fala sobre a obrigatoriedade do ensino de Musica nas escolas. Durante minha leitura cheguei na parte que fala que o professor que ministrará estas aulas dese ser graduado em musica lembrei dos professores capacitados que vamos precisar para dar aulas nas salas especiais. Uma coisa puxa a outra, encontrei então um ponto negativo pro projeto. Assim como nas faculdades não se iniciam turmas quando não conseguem pessoas o suficiente nossas salas especiais vão ter esse problema para se formar. Nos bairros não temos tantas crianças surdas, as que temos raramente estão na mesma faixa etária. Assim dificilmente poderemos formas turmas. Eis uma problemática. Isso não finda nosso projeto. Dessa forma ainda podemos pensar em criar as salas para surdos e deficientes da fala na região metropolitana, não eliminaremos o problema do deslocamento, mas conseguiremos permitir um contato maior dos surdos e deficientes da fala com os ouvintes, ajudando assim tanto no desenvolvimento social do surdo como na formação de conceitos dos ouvintes, o que será de grande importância na medida que ensina o ouvinte a conviver com as diferenças de maneira positiva.

2 comentários:

  1. Obrigada por visitar meu blog! Estou te seguindo também! Outra hora volto pra olhar melhor e comentar!
    bj

    ResponderExcluir
  2. te seguindo gostei do blog...
    são tenas importantes a serem debatidos e tem muita ligação com minha area (psicologia)
    ...
    essa pratica inclusiva é de importancia fundamental para o nosso pais q ainda é muito segregado...
    abraços
    http://meninos-cor-de-rosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir