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quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pesquisa Cientifica _ Viabilizando a Crianção de Salas Para crianças surdas e deficientes da fala Na Escola Normal _ parte I


A escola como fonte de Alienação

Augusto Junior _ cursando Licenciatura em Pedagogia.

Muitos educadores enfrentam a dificuldade de lidar com alunos especiais, justamente por não terem preparo adequado para educa-los com qualidade. É preciso que se tente sanar esta falha para que mais crianças não sejam prejudicadas, para isto o educador precisa receber qualificação profissional. em termos de comunicação como no caso da Libras e do Braile, vemos o despreparo dos professores que não sabem como passar o conteúdo aos alunos. Também é comum que o professor ignore as crianças com deficiência intelectual. Embora cenas de despreparo em salas de aula sejam comuns, elas trazem serias consequências, que devem ser evitadas ou trarão sofrimento aos educandos. Em virtude disto é que busco o desenvolvimento deste projeto, que busca uma inclusão de verdade, levando em conta as disparidades. Quando a escola ignora as diferenças educacionais dos alunos, ela se torna negligente e é uma forma de alienação do educando.
Alguns educadores passam anos educando sem terem contato com algum aluno portador de necessidades especiais, e quando se deparam com um desses alunos na classe ficam completamente perdidos. Acaba assim negligenciando as necessidades do educando. É muito comum que se ouça falar de educadores que elaboram uma atividade pra classe e dá um desenho pra criança especial colorir, sem buscar qualquer função pedagógica nisso. como então poderemos preparar o professor? Toda preparação vem da aprendizagem, assim deve-se buscar preparar o professor ainda em sua formação. Nos cursos de graduação em educação, estudamos muitas teorias, mas estas não nos preparam para a realidade. Devemos trazer aos cursos um caráter maior de interação,onde possa ser feito o contato do educador com a realidade dos educandos, respeitando as diversidades. Existe a possibilidade de buscar a interação dos educadores com as crianças em APAES e Centros educacionais. Além de buscarmos a formação do professor também é importante dar suporte a família, aos funcionários da escola e a todo comunidade, facilitando a interação desses com os portadores de necessidades especiais.

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