Páginas

sábado, 25 de junho de 2011

A musicalidade de Urano


Este texto não é novo, e nem tem um conteúdo pedagógico, mas faz parte das minhas cronicas, tenham uma boa leitura.

A musicalidade de Urano
Musica. A magia. Sempre tem aquela musica que nos faz lembrar de um momento ou de alguém. Existem musicas pra todos os momentos. Eu lembro das musicas da Ana Carolina, que já foram a trilha de um relacionamento agora continuam na minha vida por que são musicas apaixonante, de vez enquanto me fazem lembrar do passado, nostalgicamente. Lembro-me de duas pessoas diferentes dependendo da musica da Ana que eu estiver ouvindo. Também tem aquela musica da ilusão platônica, a musica que eu sonho ouvir ao lado da pessoa “amada”, esta é garotos do Kid Abelha. Tem a musica da minha primeira “transa”, esta sim vale a pena ouvir e recordar, é “segredos” do Frejat ( procuro um amor que seja bom pra mim, vou procurar, vou até o fim... ).. E pra celebrar a amizade mais valiosa “sonhos de uma flauta” do Teatro Magico. Quando estou a me apaixonar ouço muito Cazuza. Legião Urbana pra me consolar. Tchaikovsky pra relaxar. Mantras budistas pra dormir. Pra lembrar de
Musicas pra todos os momentos, pra todas as paixões e recordações. Há musicas pra celebrar a vida e musicas pra consolar-se da morte. Haverá sempre musicalidade na humanidade. Desde os primeiros tempos a musica já existe, e até os animais a contemplam. Os pássaros enamorados cantam por seus amores perdidos ou achados. Há quem diga que a musica acalma as feras. Desde bebes somos ninados e há os bebes que ouvem Mozart pra dormir ( geralmente os filhos de ricos OO), acredito veemente que meu filho também vai ouvir Mozart, Bethovem e Bach, pelo menos enquanto ele não alcançar o aparelho de som para desliga-lo ^^. Se você pudesse escolher uma musica pra ser a trilha sonora da sua vida qual você escolheria? Qual a musica da sua paixão? Qual a musica que te faz bem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário