Páginas

sábado, 21 de janeiro de 2012

Trabalhando conceitos de Frações na educação especial

trabalhando conceito de fração
 Ola! Vim mostrar um pouco do meu trabalho pra vocês. Estas imagens mostradas aqui eu retirei do caderno de uma aluna especial com quem eu trabalhei no ano passado. Neste eu precisava trabalhar o conceito de frações com ela, então tive de buscar uma maneira mais simples de passar este conceito pra ela. De impeto me veio a ideia de que frações são partes, logo inteiro, metade, terço, quarto... e assim por diante. Dividindo a figura ao meio trazemos o conceito de metade, assim 1/2. Podemos dizer metade, uma parte de duas.

Olhem só, eu achei muito divertido, fiz o mesmo com pessoas, animais e objetos. Até artistas entraram nesse jogo de ensinar . Ja trabalhamos comumente na escola frações usando "pizza" (o que já ajuda em conceito de gráfico).

Bom fica este sugestão pra vocês, não é algo exclusivo da educação especial, pode ser utilizada na educação regular também o que vai ajudar muito aos alunos a formarem conceitos.

Fica ai um pouco do meu trabalho pra vocês verem o que eu faço ^^
XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário