Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Pollyana _ Eleanor H Porter


Hoje me dei por lembrar da menina Pollyana, de um livro que li ha algum tempo e que me deixou um profunda saudade e vontade de viver! A menina mesmo cercada de sofrimentos achava-se num jogo, que criara junto de seu pai, de buscar um motivo para se estar contente mesmo nas mais difíceis situações. Um exemplo simples: o espinho da rosa furou meu dedo, mas eu posso ficar contente de sentir o perfume da flor! O livro segue mostrando varias situações e personagens amargurados que vao aprendendo com Pollyana este jogo divertido de encontrar contentamentos e felicidades na vida!
No Interfilmes eu achei um comentário e uns links sobre o livro que ja virou filme (http://interfilmes.com/filme_19493_Pollyanna-(Pollyanna).html)
“Na pequena cidade de Americana você descobrirá Pollyana, uma pequena órfã que ilumina a vida de todos que a conhecem. Sua tia Polly, preocupada com aparências, política e posses, têm problemas em aceitar a alegria da sobrinha. Somente quando a cidade quase perde a sua habitante mais querida, é que tia Polly entende a importância do amor e da esperança.”


O livro Pollyana e da escritora Eleanor H Porter, o meu exemplar do livro eu dei para uma amiga que eu senti que precisar aprender este jogo. Considero um bom livro pra se dar de presente, ele tem um tom fácil de entender para uma criança, mas passa uma mensagem que não tem idade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário