Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Livros contam Historias...


 Ha alguns meses eu comprei um livro usado numa banca de revistas( adoro comprar livros usados, pr que alem do próprio conteúdo literário eles trazem consigo um pouco da historia das mãos que os seguraram ) Eu comprei esse da foto "Perestroika" do Mikhaeil Gorbachev. Comprei por que me lembrei de já ter estudado sobre perestroika na aula de geografia. Quando abri o livro pra iniciar minha leitura encontrei uma dedicatoria, como está mostrado na segunda foto. A dedicatória data de 12/10/88, e está escrito. Vê-se que é a dedicatoria de um neto para o avô no dia de seu aniversario e embaixo está o nome desse neto: Vinicius Betsur Alvarenga Fernandes. Eu queria saber quem foram estas duas pessoas que pegaram nesse livro, estava escrito na dedicatoria "... quero lembrar que você já foi até prefeito...", então procurei por Prefeito Vinicius na internet (achei varios), mudei a pesquisa então pra Vinicius Betsur Alvarenga Fernandes, encontrei verios artigos e documentos em pdf sobre trabalhos importantes dele. No site da PUC/MINAS encontrei o texto "Vinícius Tavares de Oliveira -Graduando em Relações Internacionais (PUC Minas", levando em conta que eu comprei este livro numa banca em BH, acho que deve ser ele sim.
Não encontrei ele em redes sociais, mas pelo nível do trabalho dele acho que nao encontraria mesmo ^^

2 comentários:

  1. Olá! Não sei se você escreve esse blog ainda, mas eu sou o Vinícius da PUC Minas! Bom, eu não era dono desse livro, mas achei a história bem legal!

    ResponderExcluir
  2. Que incrível. Eu sou o Vinícius da história! Também me formei na PUC Minas, em Relações Internacionais. Mas não moro mais em Belo Horizonte.

    Escrevi a dedicatória quando tinha 7 anos. Nem me lembrava dela, sinceramente.

    Se não me engano, foi nesse ano de 1988, ou no ano seguinte, que meu avô faleceu. Ele foi prefeito mesmo, de um pequeno município no interior de Minas Gerais, chamado Passabém. Guardo poucas memórias de meu convívio com meu avô e é mesmo curioso saber como livros usados podem conter histórias que vão além das que o autor lá colocou.

    Não sabia do livro, nem que ele teria sido vendido... E achei extraordinário ver algo meu, de quando era ainda bem novo, ser recuperado lá do fundo do baú, trazendo algumas memórias já há tempos apagadas... Me deu até curiosidade em ler o livro!

    PS: minha letra continua igual!

    Ass: Vinícius Betsur Alvarenga Fernandes

    ResponderExcluir