Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Protesto "Fora Lacerda" em BH _ 12 de dezembro de 2011


Protesto "Fora Lacerda" em BH _ 12 de dezembro de 2011


Ontem estava eu la na praça sete quando se iniciou o protesto da Marcha Fora Lacerda. O panfleto que recebi diz "Venha apresentar a sua indignação contra os abusos do prefeito de Belo Horizonte. Microfone aberto para todos apresentarem suas denuncias". UM momento desse protesto eu acabei por rir, deixaram um senhor de idade para falar sobre sua "indignação" contra o Lacerda, curioso que em certo momento do discurso do senhor ele começou a falar bem do Aécio Neves (Vamos convir que muitos mineiros se simpatizam com Aécio), ele teve sua oratória interrompida (risos) e o manifestante começou a falar mal do Aécio enquanto o senhor acenava com o dedo indicador "não,não" indo contra o que o manifestante dizia. (risos). O protesto reunião vários grupos estudantis e mesmo alguns sindicatos de BH. 
Os tópicos contidos no panfleto são:
  • Por um metrô publico, estatal e de qualidade;
  • contra as parcerias público-privadas(PPP) para a educação, saúde e outras;
  • Contra o despejo e remoção forçada das Comunidades Dandara, Zilah Spósito e outras;
  • contra a militarização da Guarda-Municipal;
  • Contra a perseguição à população de rua e aos artesãos nômades;
  • Por respeito e dialogo com os setores da Juventude e da Cultura;
  • Por uma administração humanista e que dialogue com todos os setores da sociedade.


e segue no fim do Panfleto o link http://foralacerda.com/ . Dentro desse Link o leitor pode acompanhar o movimento e refletir sobre nosso governo atual. 

 O manifestante ao microfone disse que dentro das parcerias publico-privadas o governos de Lacerda vai retirar das escolas as famosas "Merendeiras", as senhoras que fazem a merenda dos alunos,  e que já fazem parte da cultura escolar. Para substitui-las os alunos passariam a receber um "kit lanche", algo como uma marmita, comprados de alguma empresa (mais um serviço a ser terceirizado). Um homem tambem foi ao microfone expressar sua indignação pelo governo de Lacerda reclamando da criação de concursos públicos para diversos cargos e a demissão dos antigos profissionais. Segundo este homem o governo diz estar numa luta contra a violência, mas na verdade está gerando mais violência, retirando do mercado de trabalho as pessoas mais humildes que muitas vezes não tiveram oportunidade de estudar. Seria então um governo para os mais letrados. 
                      Bom, mas.... e agora!? Nós, que somos a população não vamos fazer nada? Não deveríamos verificar as verdades ? Meu amigo leitor, meu desejo é que você seja sempre um cidadão critico. Não expus minha opinião sobre o protesto, mas sim expus o que vi, caberá a você leitor fazer a analise da questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário