Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

Síndrome de Landau-Kleffner

Conhecida como SLK, a Síndrome de Landau-Kleffner é uma forma de epilepsia infantil que gera transtornos de linguagem. Afeta crianças, mais frequente entre 3 a 7 anos, e sua característica principal é a diminuição da habilidade de usar ou entender a linguagem falada.

O que ocorre nessa síndrome é a alteração de comportamento que se confudem com o autismo, pois pode acontecer de uma criança evitar o contato com seus familiares ou amigos, bater com os talheres na comida por diversas vezes, acontece ataques de raiva e agressão, não sente dor, tem muito sono e pode fazer brincadeiras inadequadas à sua idade. Como afeta a linguagem, pode acontecer de a criança nem entender o seu próprio nome , reconhecer sons ou o que é dito a ela e assim acaba se comportando como se fosse uma criança surda ou que esteja perdendo a audição repentinamente.

A SLK não tem tratamento específico, alguns consideram o uso de corticosteróides como benéfico, mas há uma indicação para tratamento cirúrgico (transecção múltipla subpial).


acesso em 18/06/2011


para saber mais acesse http://www.scielo.br/pdf/anp/v60n3b/a27v603b.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário