Páginas

domingo, 24 de abril de 2011

lembrando que historia é cultura e que isso é muito importante ^^

Em homenagem ao exemplo de honra, lealdade e persistência dos samurais, a cidade de São Paulo estabeleceu o dia 24 de abril como o Dia do Samurai. O nome “samurai” significa, em japonês, “aquele que serve”. Portanto, sua maior função era servir, com total lealdade e empenho, os daimyo (senhores feudais) que os contratavam.
O dia no Brasil foi escolhido em função de ser o aniversário de mestre Jorge Kishikawa, considerado uma das maiores autoridades sobre a conduta samurai no país. Kishikawa foi um dos introdutores das artes samurai tradicionais no Brasil, o Kobudo, e introduziu esta arte no Brasil em 1993 com a fundação do Instituto Niten, hoje presente em todas as regiões do Brasil, na Argentina e no Chile.
Mas os samurais originais japoneses tinham como objetivo servir como soldados da aristocracia do Japão entre 1100 e 1867. Com a restauração Meiji a sua era, já em declínio, chegou ao fim. Os samurais representam uma das maiores expressões da cultura do Japão. Seu modo de vida, baseado em um rígido código de honra (chamado bushido), influenciou a maneira de pensar da sociedade 


acesso em 24/04/201

Nenhum comentário:

Postar um comentário